Tarô Blog

Permita-se esse momento de reflexão para
melhor direcionar suas ações e pensamentos.

Regente de 2020: O Julgamento

Regente de 2020: O Julgamento e as previsões para Trabalho, Amor e Dinheiro

Sua representação clássica nos trás a imagem de pessoas se levantando dos mortos e um anjo na parte superior.

Por muitas vezes esse Arcano se conecta ao Julgamento Final, uma analogia fácil e simplória de ser feita devido aos símbolos envolvidos mas que carregam mais pré conceitos do que análise simbólica.

O Julgamento ocorre justamente baseado naquilo a qual estamos conectados e acreditamos.

Sua simbologia vai um pouco mais fundo, nos trás uma interpretação que nos leva ao renascimento e a conexão com algo superior existente em nós, pois aqui podemos nos conectar com o universo, nossos antepassados, com as experiências vividas anteriormente e voltar a dar o devido valor ao que realmente importa.

Nesse Arcano consigo enxergar a importância de técnicas terapêuticas como a Constelação Familiar que resgata aspectos do passado e traz um realinhamento a ponto de contribuir com o equilíbrio familiar. Toda Terapia Natural será favorecida nesse ano.

Tudo isso nos conectando a todos como irmãos, um maior respeito a natureza e um entendimento de pertencimento.

O Cálculo do Arcano do Ano

O Tarô por si só possui uma sequência de cartas as quais são numeradas e por isso de fácil reconhecimento.

Os Arcanos Maiores, vão do número 1 a 22, sendo o 22 o que mais pode causar conflito pois no Tarô ele é considerado o Arcano sem número o que poderia nos levar a considerar ele sendo o Zero ou o Vinte e Dois dependendo da aplicação.

Estamos no ano de 2020 --> 20 logo, Arcano XX O Julgamento.

Muitos irão utilizar da numerologia e a redução empregada na técnica poderia nos levar a desconsiderar números que já estão na nossa frente, por isso que encontraremos em alguns sites a regência desse ano como sendo a do Arcano IV O Imperador, pois terão feito 2 + 2 = 4, muitas vezes resumindo o Arcano ao significado do número 4 na numerologia.

Regência de Ano

Para cada Arte teremos uma regência e que muitas vezes podem entrar em conflito para os que não estudam essas artes. O conflito só existe para quem não entende, para quem estuda é apenas mais uma peça em um grande quebra cabeça a qual iremos encontrar sua posição.

As Artes ( Tarô, Astrologia, Numerologia...) surgiram para nos ajudar a ter um ponto de vista sobre a vida e cada uma delas terá sua abrangência e linguagem.

Quando falamos de Regência em diferentes Artes, o mais correto é entender a mensagem de cada uma delas e depois somar esses aspectos.

No Tarô: Quando fazemos uma tiragem de Tarô são várias as cartas dispostas em posições específicas, métodos, que trarão informações relacionadas ao ponto em específico, porém que no final contando com a habilidade do profissional, será feito uma interpretação ao qual irá sintetizar a mensagem.

Na Astrologia: Teremos o Mapa Astrológico e os aspectos formados entre planetas e sua disposição que será única para cada pessoa, serão pequenas interpretações pontuais que no final farão um todo, uma mensagem.

São Artes complementares que terão pontos em comum, não devem ser tratadas como sendo uma "coisa" só.

Seria o mesmo que dizer que você igual a todo mundo.

Quanto a respeito e valor somos iguais, quanto a nossa singularidade, somos únicos.

Virara da Década?

Só que não, talvez, depende.

Sim, existe uma confusão até nisso.

Vamos começar por um exemplo: Século 21, vai de 2001 a 2010.

Partindo desse exemplo, teremos que a próxima década será entre 2021 a 2030, logo estamos no último ano da década. 

Não podemos confundir década com decênio.

Eu que estou escrevendo esse artigo, também errei em alguns posts ao colocar esse ano como o fim de uma década. Estamos aqui para aprender também e esses assuntos podem causar conflitos. 

Os 4 Planos de Manifestação - Material, Mental, Sentimental e Espiritual/Filosófico

Material - Trabalho, aspectos financeiros e Saúde

Esse é um ano de reconhecimento próprio quanto a tudo o que foi construído até o momento e um entendimento mais amplo de até onde se pode chegar.

Esse reconhecimento poderá levar você a tomar consciência do que possui e tomar decisões de almejar novos patamares.

Para quem está empregado - Uma nova posição ou promoção, pelas próprias mãos.

Para quem está em busca de trabalho - Saiba valorizar seus conhecimentos e habilidades para direcionar sua busca.

O financeiro irá acompanhar as suas decisões em almejar conscientemente novos resultados.

Na Saúde é necessário avaliar a situação atual.

Um check up, exame de sangue, uma visita ao médico para ter clareza sobre como se está.

Será um ano onde o uso de Terapias como Acupuntura, Iridologia entre outras, consideradas preventivas farão toda a diferença para uma maior qualidade de vida, mais consciente sobre si mesmo.

O Julgamento é o Arcano do retorno daquilo que foi plantado, de forma consciente ou não, porém benéfico mesmo que não tenhamos essa visão de início.

Mental - Planejamentos e habilidades

Planos antigos podem ser retomados, desde projetos a cursos que em algum momento eram importantes e a rotina fez deixar de lado.

Coloque em prática habilidades por muitas vezes utilizadas apenas no trabalho, no seu dia a dia, o exagero de separar o trabalho da "vida" causa esse tipo de ruptura.

Alinhar os pensamentos com as atitudes.

O Julgamento favorece a tomada de consciência daquilo que realmente é importante e deve fazer parte de sua vida, ferramentas de autoconhecimento podem ajudar nesse direcionamento. 

Sentimental - Relacionamentos, amor e amizade

Quanto mais consciente estamos sobre nós mesmos, mais "exigentes" nos tornamos a respeito das pessoas ao nosso redor, o que não significa desrespeito ou falta de empatia, porém existirá a preferência de querer estar ao redor de pessoas que estejam mais alinhadas com o que desejamos para nossa vida.

Nos relacionamentos isso irá requerer mais alinhamento sobre as expectativas, caso contrário aumentará a tensão.

Amores e amizades serão favorecidos quanto aos que estiverem indo na mesma direção, aos que apostam "nos opostos se atraem'' nesse ano será dor de cabeça na certa.

Sentar e conversar, aposte no diálogo onde ouvir um ao outro fará com que algo novo aconteça melhor do que o esperado nas relações já existentes e nas que virão.

Espiritual/Filosófico - Novos caminhos e propósitos

O despertar para uma nova visão da vida de forma mais ampla, plena e sem dogmas.

Ninguém é melhor do que ninguém, isso significa que podemos ser melhores em alguns aspectos porém em outros, outras pessoas serão.

É dessa forma que aprendemos e nos desenvolvemos, os ensinamentos estão ao nosso redor basta ter a humildade de enxergar e reconhecer.

Reconheça o quanto cresceu, perceba o quanto isso favorece a sua vida e das pessoas ao seu redor.

Reconheça o quanto as pessoas ao seu redor cresceram, perceba o quanto isso lhe inspira e o quanto isso gera de entusiasmo em sua vida.

Caminhos que possam abrir sua percepção para um maior autoconhecimento e a qual você possa se expressar de forma mais conectada ao que está ao seu redor, serão ótimas opções para esse ano de 2020. 

Vivências, Tarô, mapa astrológico, workshops, podem ajudar a encontrar esse novo caminho ou propósito.

Propósito - Algo que seja importante para você e que lhe traga entusiasmos em realizar, ajudando a manter sua energia alta para enfrentar todos os desafios a sua frente.

Brasil e o Mundo

O ano de 2019 foi regido pelo Sol, nele tivemos muitas situações tornando se claras.

Ter os esclarecimento sobre atitudes e posicionamentos de pessoas ao nosso redor nem sempre é algo fácil de se encarar e foi justamente nesse aspecto que o Sol se fez presente com sua luz. Fez muitos de nós enxergar aspectos que antes preferíamos ignorar sobre os outros e sobre nós mesmos. Ignorar um aspecto sempre irá alimentar o seu pior e a Luz do Sol fez com que isso fosse de certa forma amenizado.

Para o ano de 2020 O Julgamento vem para nos lembrar que colhemos aquilo que plantamos e que podemos lidar com isso desde que de forma consciente. Não é um ano para se deixar ser governado, é um ano para se ter a consciência do nosso melhor e fazer valer de todo esse potencial.

Será um ano onde manifestações mais conscientes se farão mais presentes com uma visão ampla sobre as consequências de tudo o que se está sendo feito. Estamos falando não apenas do presente como também das próximas colheitas, pois a todo instante estamos plantando novas sementes e em 2020 será necessário uma maior atenção a qualidade dessas sementes.

Alinhar pensamento com atitude.

Reconhecer nossas habilidades e compreensão sobre o momento atual.

Dialogar para unir forças em um propósito maior.

 

Cada um fazendo o seu melhor, isso fará de 2020 um ano de virada a ponto de nos surpreender no final.

Ano de Atitude alinhada a grandes propósitos, pelas próprias mãos.

 


Atendimentos e aulas

Para mais informação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou https://tarovirtual.com/contato

Instagram: instagram.com/tarovirtual/

Youtube: youtube.com/TaroVirtual


Sobre o Site

O Site Tarô Virtual tem como missão ajudar pessoas a terem mais harmonia e qualidade de vida. Através do Tarô e sua simbologia, procuramos desmistificar seu significado levando em direção ao seu real propósito que é o de autoconhecimento, mudança e transformação pessoal. 

Marcelo Menezes é o responsável pelo site e um profundo divulgador dessa e de outras ferramentas de autoconhecimento.

 

Tarô, Arcano Regente do Ano

RSS

© 2002/2022 Marcelo Menezes - Tarô Virtual - A Jornada do Ser.
Todos os direitos reservador. Designed By Um2 Marketing