Tarô Blog

Permita-se esse momento de reflexão para
melhor direcionar suas ações e pensamentos.

A Música alimenta a alma

A Música Alimenta a Alma

Quando correlacionamos algum Arcano do Tarô com uma música, essa experiência ganha um significado mais profundo, pois agrega um contexto particular a qual nos conectamos através da música e os símbolos do Arcano podem auxiliar em encontrar uma chave preciosa para algo a ser explorado.

Ao escolher uma música para ouvir, abrimos nossas percepções a um nível que se conecta com questões presentes no nosso inconsciente. A escolha da música pode significar enaltecer as nossas melhores características, se conectar com lembranças, reforçar bons e até mesmo os maus hábitos. 

O Poder da Música é inegável e devido a isso deveríamos dar uma maior atenção ao escolher as músicas que iremos ouvir.

“Música dá alma para o universo, asas para a mente, voo para a imaginação, e vida para tudo” – Platão

A música sempre esteve presente no contexto espiritual, primeiramente através dos sons da natureza, dos rios, dos pássaros, do vento entre as árvores, do trovão e das cigarras. O tambor é um instrumento conhecido por todos os povos, seu som por muitas vezes replica o batimento do coração, nos conectando a todos.

A palavra música deriva de “Mousikê” de origem grega e significava “A Arte das Musas”, um fenômeno de origem divina, ligada à magia e à mitologia.

Se uma música pode nos levar a pensamentos mais elevados, o mesmo pode ocorrer ao contrário.

Existem relatos com mais de 4000 anos, em locais como China, Índia e Egito que já discutiam sobre os benefícios da música quanto ao bem estar, elevação espiritual e seus efeitos terapêuticos.

Quanto mais consciente for a escolha da música, melhor. Uma escolha consciente vai para além do racional, ele pede por sentir e se conectar.

A música permeia a vida e nos permite sonhar, vibrar, relaxar, focar e imaginar. Pode ir além e nos motivar, nos divertir, nos emocionar e nos curar.

As músicas aqui relacionadas foram correlacionadas aos Arcanos enquanto eu, Marcelo Menezes, estava ouvindo elas de forma despretenciosa. Antes mesmo de ver a letra, o Arcano já estava para mim definido, felizmente o sentimento e a conexão se fizeram coerentes na sua grande maioria.

Você pode vir a ter uma experiência diferente ao ouvir, encontrar uma conexão mais forte com outro Arcano, tudo bem. O exercício aqui é justamente o de perceber que o Tarô pode ser encontrado em tudo ao nosso redor, pois o Grande Oráculo está ao nosso redor e ele se chama Vida.

Nenhuma música é apenas um único Arcano, são por muitas vezes histórias complexas dignas de uma Jornada do Herói (Joseph Campbell), porém sempre existirá um Arcano que irá se destacar dos demais em uma história e isso será um reflexo do seu universo interior em ressonância com o Arcano.

Cabe a você perceber isso e entender o motivo pelo qual você se conectou desta forma.

A lista de música irá crescer com o tempo, seu propósito está direcionado em ensinar o Tarô e de se conectar com ele em momentos distintos. Caso tenha o interesse de Aprender o Tarô, entre em contato.

Aproveite e fique a vontade em sugerir novas músicas. Basta enviar sua mensagem pelo Instagram do Tarô Virtual.

   
 
   

 


Sobre o Site

O Site Tarô Virtual tem como missão ajudar pessoas a terem mais harmonia e qualidade de vida. Através do Tarô e sua simbologia, procuramos desmistificar seu significado levando em direção ao seu real propósito que é o de autoconhecimento, mudança e transformação pessoal. 

Marcelo Menezes é o responsável pelo site e idealizador do Tarô A Jornada do Ser.

 

Tarô, Música Terapia, simbologia

RSS

© 2002/2022 Marcelo Menezes - Tarô Virtual - A Jornada do Ser.
Todos os direitos reservador. Designed By Um2 Marketing