MÉTODOS DE TIRAGEM

E A GEOMETRIA SAGRADA

Os Métodos de Tiragem de Tarô nasceram da necessidade de auxiliar a interpretação das cartas conforme elas eram posicionadas.

Essas posições foram se aperfeiçoando com o tempo, sendo baseadas naquilo que poderia ser chamado como senso comum da grande maioria.

©Tarô Virtual - Tarô A Jornada do Ser

O sentido, a direção, a característica de oposição ou complemento, o estar acima ou abaixo, horário ou anti-horário foram sendo elaboradas de forma natural. 

Uma das ciências as quais podemos correlacionar o posicionamento das cartas é a Geometria Sagrada, que leva em consideração todos os aspectos mencionados anteriormente, porém levando sua interpretações para áreas mais profundas que tangenciam a origem e o sentido da vida.

Existem métodos que quase que se explicam sem grande esforço, muito devido a essa coerência entre a forma e seus significados

A Geometria Sagrada nasceu da observação da natureza. O nascer e o por do sol, o sentido dos ventos, o posicionamento das montanhas e a direção das águas de um rio, esses são alguns dos pontos que levaram os seres humanos a ganhar uma nova percepção gradativa do que existia ao seu redor.

Essas mesmas direções ajudaram a humanidade a tomar decisões a partir delas para que pudesse tirar o melhor proveito das circunstâncias ao redor.

Como foi dito anteriormente, o que nasceu através da observação, ganhou novas definições que não se limitavam ao mundo externo. Tornou possível a união do mundo manifesto (geometria) ao nosso mundo interior (sagrado), nascendo assim o que conhecemos como a Geometria Sagrada.

Unir as direções, os sentidos e as formas fez com que os métodos não fossem apenas cartas dispersas ao acaso, os métodos tornaram mapas e guias, parte intrínseca do método de leitura. Entender sua estrutura e disposição irá auxiliar sua interpretação.

Geometria (em grego antigoγεωμετρίαgeo- "terra", -metria "medida") é a ciência direcionada ao estudo das formas e propriedades do espaço.

Naipe de Ouros - Elemento Terra
Naipe de Copas - Elemento Água
Naipe de Espadas - Elemento Ar
Naipe de Paus - Elemento Fogo

Sagrado (do latim: sacratu "que merece veneração ou respeito"), é a classificação dada a todo e qualquer objeto, sendo abstrato ou concreto, que possua por muitas vezes características incompreensíveis para o ser humano e tenha conexão com princípios que regem ou influenciam a vida.

A disposição das cartas podem variar de um ponto a formas geométricas mais complexas. Uma linha, um triângulo, uma cruz, um quadrado, uma circunferência, entre tantas outras formas.

Vale lembrar que esse conteúdo tem sua base na simbologia e a Geometria Sagrada conversa diretamente com ela.

Existem tiragens mais livres, feitas a partir da linha de estudo do tarólogo e isso será desenvolvido com o tempo, estudo e prática.


SOBRE O TARÔ VIRTUAL

O Site Tarô Virtual tem como missão ajudar pessoas a terem mais harmonia e qualidade de vida. Através do Tarô e sua simbologia, procuramos desmistificar seu significado levando em direção ao seu real propósito que é o de autoconhecimento, mudança e transformação pessoal. Marcelo Menezes é o responsável pelo site e um profundo divulgador dessa e de outras ferramentas de autoconhecimento.

© 2002/2022 Marcelo Menezes - Tarô Virtual - A Jornada do Ser.
Todos os direitos reservador. Designed By Um2 Marketing