ESCOLHI MEU TARÔ - PRÓXIMOS PASSOS

Esse é o segundo de 3 Artigos escritos para quem está iniciando no Universo do Tarô. Ele foi feito pensando nas dificuldades que todo iniciante passa. São dicas que Marcelo Menezes separou para ajudar você a aprender Tarô.

ESCOLHI MEU TARÔ

Parabéns, você tem o seu primeiro Tarô em mãos e agora sua Jornada pelo Universo do Tarô se inicia.

Caso você tenha escolhido o seu Tarô seguindo as dicas dadas no texto "Entre tantos Tarôs - Como escolher?" você já deve ter começado a ler todo o material que veio junto com o baralho, caso não tenha lido, recomendo ler.

Todo iniciante começa pelo material que vem junto ao baralho e as vezes já com alguns livros caso tenha recebido de alguém algumas sugestões.

ATENÇÃO AOS DETALHES

Um ponto importante é verificar se o livro e o baralho possuem a mesma linguagem, como foi dito no texto anterior, nos dias atuais existem muitos autores e por muitas vezes você irá encontrar algumas divergências. Esse é um dos pontos que pode prejudicar o inicio dos seus estudos, pois um livro diz uma coisa e outro dá um significado diferente.

Quando foi sugerido a escolha de um Tarô Clássico, era justamente para diminuir um pouco essas divergências.

Você irá encontrar textos mais focados em simbologia e arquétipos, outros em numerologia, alfabeto hebraico, astrologia ou a mistura de tudo isso. Alguns irão reforçar a importância da intuição, enquanto outros um aspecto mais racional, porém extremos nunca serão saudáveis ao longo prazo.

É nesse ponto que irei colocar o meu ponto de vista em relação a tudo isso e como eu, Marcelo Menezes, entendo como uma forma didática para aprender.

SIMBOLOGIA

A forma como eu enxergo o Tarô é que ele é um Livro de Páginas Soltas, sua origem se perde no tempo, nos Arcanos encontramos conceitos que englobam a humanidade devido a sua simbologia que nos levam a princípios arquetípicos. Sua abrangência é tão rica quanto outras ferramentas oraculares como as runas, i-ching, astrologia, numerologia e tantas outras.

Seu aprendizado não depende de conhecimentos anteriores, porém como todo conhecimento, requer estudo, prática e revisão dos conceitos assimilados.

O Tarô é um arcabouço de símbolos e imagens arquetípicas, cada Arcano possui um conjunto deles que lhe dá um contexto único, abrangente e ao mesmo tempo delimitado pelos símbolos ali contidos.

O Tarô é feito de símbolos, a linguagem do nosso inconsciente, a estrutura que constrói nossos sonhos, que extrapolaram os limites da consciência e encontraram nos Arcanos uma maneira de se manifestarem mantendo sua capacidade de abrir portas para algo mais profundo e significativo que só é possível ser encontrado em nós mesmos. Portal e espelho, uma ponte entre a realidade e nossa essência.

Partindo dessa minha visão, o estudo do Tarô é a partir de seus símbolos, pois são chaves para aspectos cada vez mais profundos que fazem parte de nossa psique. Ao ler as cartas do Tarô, olhamos para suas lâminas, através delas nos deparamos com os símbolos que se tornam chaves  para sua interpretação e que abrem portas para que possamos fazer conexões que de outra forma permaneceriam sob o véu da ignorância.

SOBRE O TARÔ VIRTUAL

O Site Tarô Virtual tem como missão ajudar pessoas a terem mais harmonia e qualidade de vida. Através do Tarô e sua simbologia, procuramos desmistificar seu significado levando em direção ao seu real propósito que é o de autoconhecimento, mudança e transformação pessoal. Marcelo Menezes é o responsável pelo site e um profundo divulgador dessa e de outras ferramentas de autoconhecimento.

© 2002/2022 Marcelo Menezes - Tarô Virtual - A Jornada do Ser.
Todos os direitos reservador. Designed By Um2 Marketing